Encontre as Melhores Ofertas de Imóveis à Venda da Caixa

Encontre em Rio Grande – RS as opções de imóveis da caixa para venda com preços abaixo do mercado e condições especiais.

Perguntas frequentes sobre imóveis da caixa

Podem participar do processo de venda online de imóveis CAIXA:

  • Pessoas físicas maiores de 18 anos, exceto impedimentos listados nos Editais de Leilão/Licitação Aberta ou Fechada e nas Regras da Venda Online;
  • Pessoas físicas maiores de 16 anos e menores de 18, desde que emancipados, exceto impedimentos listados nos Editais de Leilão/Licitação Aberta ou Fechada e nas Regras da Venda Online;
  • Pessoas Jurídicas domiciliadas ou estabelecidas em qualquer localidade do território nacional, por meio de seus representantes legais. É vedada a participação Microempreendedor Individual (MEI), em razão da proibição legal da aquisição de bens por tais empresas.

São imóveis usados (casas, apartamentos, salas comerciais, glebas e terrenos) de propriedade da CAIXA, disponíveis para compra em www.caixa.gov.br/imoveiscaixa, com preços atrativos e condições especiais.

Cada imóvel possui as suas próprias condições de pagamento, podendo ser à vista, mediante financiamento na CAIXA, utilização do FGTS ou ainda através de parcelamento. Essa informação constará na página do imóvel ou no edital de licitação/leilão.

Após adquirir um imóvel da CAIXA, você deve comparecer ao Cartório de Registro de Imóveis e fazer o registro de propriedade do bem, que é comprovado pela Escritura ou Contrato de Compra e Venda. A partir desse momento, você passa a ser o titular do Direito Real do imóvel, que possibilita usá-lo diretamente, emprestar, alugar, entre outros.

 

A desocupação do imóvel é de responsabilidade do comprador. Caso a desocupação não ocorra de forma amigável, haverá necessidade de ingressar com uma ação judicial. Por se tratar de um processo judicial, é fundamental buscar assessoria jurídica para orientação antes e após a compra.

Fique tranquilo. O procedimento é mais fácil e rápido do que se imagina!.

Não existe previsão de disponibilização de chaves para visitação dos imóveis. Caso o imóvel seja localizado em condomínio, esteja desocupado e a chave de posse do síndico ou Administrador, deverá ser informado o contato do condomínio à CEVEN, que autorizará a entrada.

Fique tranquilo. O procedimento é mais fácil e rápido do que se imagina!.

A descrição, fotos e áreas mencionadas na descrição do Imóvel são apenas enunciativas e podem não refletir sua situação atual, uma vez que tais dados foram obtidos a partir dos laudos de avaliação, que podem ter sido realizados na época da concessão do crédito que originou o processo de retomada. Os imóveis são vendidos no estado de ocupação e conservação em que se encontram, ficando a cargo e ônus do proponente a realização de reformas que ocasionem alterações nas quantidades e/ou dimensões dos cômodos, averbação de áreas e /ou regularização documental, quando for o caso, arcando com as despesas decorrentes.

Fique tranquilo. O procedimento é mais fácil e rápido do que se imagina!.

 O imóvel foi vendido;
• O imóvel foi retirado do site para correção de informações ou outro ajuste;
• Demanda tecnológica;
• A venda do imóvel foi suspensa por ordem judicial.

Clique aqui para entrar em contato conosco! Somos uma equipe credenciada pronta para garantir uma transação segura e acompanhar você em cada etapa do processo, assegurando seu sucesso

Na Venda Online cada imóvel permanecerá disponível para o recebimento de propostas pelo período mínimo de 03 (três) dias corridos. Cada imóvel disponível poderá receber propostas de forma ilimitada, enquanto o cronômetro não atingir o 00:00 (zero).

É possível consultar o maior lance registrado para o imóvel na disputa por meio da opção “Lances Registrados nesta disputa”, na página do imóvel e/ou em “Minhas Disputas”. É permitido ao proponente cobrir seu último lance registrado, aumentando o valor da proposta, sem necessariamente cobrir o maior lance registrado por terceiros para o imóvel, visando melhorar a classificação de sua proposta.

Sempre que houver recebimento de proposta nos últimos 05 minutos do cronômetro, será acrescido prazo extra de 05 minutos a cada proposta recebida, possibilitando o recebimento de outras propostas.

A proposta vencedora será analisada e homologada pela CAIXA, em até 05 dias úteis contados da finalização do prazo constante do cronômetro e divulgado no website www.CAIXA.gov.br/imoveisCAIXA em “Resultado de licitações CAIXA” ou em “Minhas Disputas”.

Na Venda Direta Online caso o cronômetro atinja o 00:00 (zero) sem o registro do mínimo de uma proposta, o proponente que apresentar a primeira proposta de valor igual ou superior ao “Valor Mínimo de venda” ou Valor mínimo de venda à vista” será considerado vencedor.

A título de entrada, exige-se o pagamento de pelo menos 5% do valor mínimo de venda, no prazo de 2 dias úteis contados da homologação da proposta. Para funcionários CAIXA, a entrada poderá ser dispensada, podendo ser financiado até 100% do valor da proposta, caso o imóvel possa ser financiado e o crédito aprovado.

Cada imóvel possui as suas próprias condições de pagamento, devendo ser observada a informação constante na página do imóvel ou no edital de licitação/leilão.

O pagamento deverá ser realizado através do boleto obtido na área restrita do proponente vencedor, no website: www.CAIXA.gov.br/imoveisCAIXA, opção “Meus Resultados”, após a homologação da venda, ou no ato da apresentação da proposta, nos casos de Venda Direta Online.

Os interessados que desejarem contar com financiamento e/ou utilizar recursos da conta vinculada do FGTS deverão realizar análise de risco de crédito e enquadramento da operação de financiamento previamente até a data da apresentação das propostas, a fim de evitar o cancelamento da venda.

Sim. O FGTS pode ser utilizado desde que o imóvel e o comprador estejam enquadrados nas condições legais vigentes.

Você terá custos tradicionais com a compra de um imóvel, como custas com escritura/contrato, certidões, registro e ITBI. Despesas como IPTU e Condomínio, desde que não prescritas e devidamente comprovadas, serão pagas pela CAIXA, nos casos de imóveis adquiridos em venda online, venda direta online e licitação aberta. Nos casos de imóveis adquiridos em leilão, a responsabilidade por esses débitos é do comprador.

Você precisará desembolsar 5% sobre o valor de venda, nos casos de imóveis adquiridos em leilão ou licitação aberta, a título de comissão ao leiloeiro.

Não. O corretor atuará no assessoramento ou intermediação da compra do imóvel e a comissão é paga às imobiliárias/corretores credenciados exclusivamente pela caixa. Nos casos de imóveis adquiridos em leilão ou licitação aberta, o comprador paga uma taxa de 5% sobre o valor de venda a título de comissão ao leiloeiro.

 

Todos os direitos reservados - GOMES DA SILVA ASSESSORIA IMOBILIARIA LTDA